Uber e Airbus estão trabalhando juntos em um novo serviço de transporte aéreo

Uber e Airbus estão trabalhando juntos em um novo serviço de transporte aéreo

O serviço de passeio on-demand ofereceu elegantes, rápidos e caros passeios de helicóptero ao redor de Utah durante o “Sundance Film Festival”, e ninguém menos que a gigante empresa europeia de aviação Airbus para oferecer os helicópteros.

Em entrevista ao “The Wall Street Journal”, o CEO da Airbus Tom Enders disse: “É um projeto piloto, vamos ver onde ele vai – mas é muito emocionante”. Detalhes sobre a parceria são escassos, mas o relatório diz que a Airbus irá “proporcionar” helicópteros para os serviços aéreos futuros do Uber.

A empresa Uber já ofereceu passeios de helicópteros anteriormente, mas nunca como parte de uma opção de serviço permanente. Em 2013, ela disponibilizou viagens de Manhattan para Hamptons, e chegou a fazer alguns passeios pela pista de corrida de Formula 1 de Austin. Os voos custaram em média 3 mil dólares.

No Brasil, a entrada da empresa no mercado causou muita polêmica e revolta por parte dos taxistas, chegando ao ponto da justiça brasileira proibir o serviço. Algum tempo depois o serviço foi aceito. De acordo com dados do próprio Uber, o número de usuários chega a 700 mil pessoas e mais de 7 mil motoristas compõe a frota do aplicativo.

uber2


O que você acha?