Conheça os dez políticos mais admirados do mundo

Conheça os dez políticos mais admirados do mundo

Em uma pesquisa realizada no ano passado (entre setembro e dezembro) pelo instituto americano Worldwide Independent Network of Market Research (WIN) elegeu Barack Obama, presidente dos EUA, como o líder político com maior popularidade e mais admirado do mundo.

Barack Obama é formado em direito e assumiu a presidência dos Estados Unidos em 2009. Atualmente está em seu segundo mandato, sendo um representante da bancada democrata. Sua eleição teve muito destaque no cenário mundial, pois ele se tornou o primeiro afro-americano a ocupar o cargo. E mais que isso, ele foi responsável pela morte do inimigo número um daquela nação, o terrorista Osama Bin Laden. Com isso sua aprovação dentro dos EUA aumentou de forma estrondosa.

De acordo com o dados fornecidos pelo instituto, foram ouvidas 63.976 pessoas em 65 países. Barack Obama conquistou 59% dos entrevistados.

Merece destaque a presença de líderes femininos na lista como a chanceler alemã Angela Merkel com 42% de aprovação e a presidente do Brasil, Dilma Roussef que conquistou o 8º lugar. A chanceler teve destaque na mídia a respeito dos refugiados da guerra na Síria. A Alemanha foi um dos países da Europa que mais acolheu sírios.

político 2

Apesar de sofrer grande reprovação da população brasileira e estar prestes a responder um processo de impeachment, a presidente Dilma é bem vista no exterior. Suas políticas que priorizam o social como “Minha casa minha vida” e a “Bolsa Família” tiveram destaque em jornais fora do Brasil.

político

Segue o Ranking com os 10 líderes mais admirados do mundo

políticos admirados

Ranking

Alguns nomes não são muito conhecidos do público brasileiro, como os presidentes do Irã e da Arábia Saudita. É curioso ver também o presidente russo, Vladimir Putin, estar bem colocado na lista já que ele foi bem criticado pelos noticiários sobre a questão da Ucrânia.


O que você acha?