Oculus Rift chega ao mercado em março

Oculus Rift chega ao mercado em março

 

A realidade virtual é um dos temas mais utilizados nos filmes futuristas de ficção, e agora ela finalmente será disponibilizada no mercado.

O equipamento de realidade virtual, Oculus Rift, chegará ao mercado em março e custará U$ 599 dólares, cerca de R$ 2,4 mil reais. No entanto, o CEO Palmer Luckey, da Oculus já informou que o primeiro lote do gadget já esgotou. As próximas unidades só estarão disponíveis a partir de maio. Se quiser garantir o seu, acesse o link:

https://shop.oculus.com/en-us/cart/

O Oculus Rift é um dispositivo que possui sensor de movimentos e inclui uma tela de LCD embutida. Ele simula imagens em 3D e em movimento a partir da interatividade do usuário com o acessório. Pode ser conectado tanto no computador quanto no videogame.

rift2

Além da grande concorrência para adquirir o dispositivo é preciso ter um computador eficiente e “poderoso” para atender as exigências mínimas do gadget. Confira os itens exigidos:

  • Placa gráfica: NVIDIA GTX 970 / AMD R9 290 ou superiores
  • Processador: Intel i5-4590 ou superior
  • RAM: 8 GB ou mais
  • Saída de vídeo: HDMI 1.3
  • Entradas: 3x USB 3.0 e 1x USB 2.0SO: Windows 7 SP1 64 bits ou mais atual

Os desenvolvedores afirmaram que o próximo passo é adaptar o dispositivo para ser executado em computadores com configurações mais simples. Porém, ainda sem previsão.


O que você acha?