Netflix supera faturamento de canais brasileiros

Netflix supera faturamento de canais brasileiros

 

Segundo informação do jornalista Ricardo Feltrin (colunista do site UOL), a plataforma de streaming Netflix obteve no último ano um faturamento estimado em R$ 1,1 bilhão, somente no cenário brasileiro. Esse número é ainda mais assustador quando comparamos a arrecadação das emissoras do Brasil.

Tendo como análise o ano de 2015, a Netflix supera as receitas das emissoras SBT e Band que arrecadaram 850 milhões e 450 milhões de reais, respectivamente. É importante ressaltar que Reed Hastings, CEO da empresa, não divulga resultados financeiros fora dos Estados Unidos onde situa a sua sede. Por este motivo, esses números são dados estimados.

A Netflix é um serviço de transmissão online de séries e filmes sendo atualmente líder mundial nesse segmento. Ela ultrapassa a marca de 70 milhões de assinantes e fornece o serviço de streaming para mais de 190 países. Com o objetivo de ampliar o número de assinantes, a Netflix irá investir neste ano, cerca de US$ 5 bilhões em conteúdo exclusivo (filmes, documentários e séries).

 


O que você acha?