Nerds, um musical sobre Bill Gates e Steve Jobs, está chegando na Broadway

Nerds, um musical sobre Bill Gates e Steve Jobs, está chegando na Broadway

 

Uma comédia musical sobre a ascensão e a rivalidade dos gênios inovadores da tecnologia, Bill Gates e Steve Jobs, irá estrear na Broadway em abril deste ano. O musical receberá o nome de “Nerds”. Os espetáculos de prévia estão programados para começar em 31 março no Teatro Longacre, com abertura oficial do show prevista para 21 de abril.

nerds

Jordan Allen-Dutton e Erik Weiner escreveram o roteiro de Nerds, enquanto Hal Goldberg foi o responsável pelas músicas.

O projeto musical demorou para entrar em produção. Segundo o New York Times, ele está 10 anos “engavetado”. Uma versão inicial foi apresentada em 2005 e chegou a ganhar alguns prêmios locais, embora a avaliação do Times não tenha sido nada animadora. Era considerado um trabalho muito óbvio e com muitas piadas desnecessárias.

Porém essa nova versão parece ser diferente da apresentada em 2005. Ela se propõe, ao longo do espetáculo, mostrar as diferentes tecnologias criadas e desenvolvidas por Jobs e Gates. O público presente poderá fazer o download de um app com o enredo do show. E ainda, promete a exibição de hologramas. Aqui está um resumo da produção do show sobre o que esperar na Broadway:

“Antes de Bill Gates e Steve Jobs serem os titãs indiscutíveis da tecnologia, eles foram Nerds. Juntamos os inventores de garagem favoritos da América em uma jornada musical hilariante da era do “compact disc” até o fenômeno “iPhone”, e ainda a competição épica no meio, que iria revolucionar a cultura moderna como a conhecemos”.

Apropriadamente, a produção contará com as tecnologias jamais utilizadas em um espetáculo da Broadway, incluindo: hologramas no palco, mapeamento de projeção e um aplicativo interativo que permitirá que as pessoas na plateia se envolvam e escolham o final do espetáculo. 

Bill Gtes e Steve Jobs

O público não vai ser pressionado para interagir com o show, com base no que Carl Levin, produtor, disse ao Times. “Se as pessoas não querem participar, ainda é um musical tradicional”, disse ele. É pouco provável que seja o próximo Hamilton – e toda essa coisa de “comédia dot” é um pouco brega – mas para um “tech-obcecado”, acredito que os Nerds de Nova York se divertirão bastante.


O que você acha?