Microsoft anuncia ‘Minecraft: Education Edition’ para as escolas

Microsoft anuncia ‘Minecraft: Education Edition’ para as escolas

Quando as crianças abrem o Minecraft, a Microsoft não quer apenas que elas explorem cavernas escuras, intermináveis planícies e montanhas processualmente geradas; a empresa quer que seja explorado locais do mundo real como Pompeia, as pirâmides de Gizé ou templos gregos – lugares que elas possam aprender. Para começar a fazer isso acontecer, a Microsoft anunciou o Minecraft: Education Edition, uma nova versão do Minecraft que será personalizado para as escolas.

 1

Por enquanto, as mudanças não são drásticas. Minecraft: Education Edition é exatamente o mesmo que você está jogando há anos, mas com alguns recursos extras voltados para facilitar o uso. Isso inclui a melhoria do recurso de mapeamento do jogo para que uma turma possa, efetivamente, encontrar algo. Os professores poderão, também, bloquear alguns recursos aos estudantes.

2.jpg

Com o Windows perdendo terreno nas escolas para plataformas mais baratas, como Chromebooks, Minecraft: Education Edition seria uma maneira de entrar nessa disputa. O jogo, que vai custar US $ 5 por estudante, estará ligado às contas da Microsoft. Dito isso, eles também serão capazes de baixar e usar Education Edition em casa, desde que faça o login com o mesmo nome de usuário.

É uma estratégia que basicamente incentivam as crianças a jogarem mais  Minecraft e as escolas colocam uma ênfase mais ampla no ecossistema da Microsoft e, com isso, ambos saem ganhando.

Minecraft será essencialmente apenas uma maneira de deixá-los entrar em configurações históricas e científicas para obter uma melhor compreensão do que está sendo ensinado em sala de aula.


O que você acha?