Desvendando 5 mitos sobre a bateria do seu smartphone

Desvendando 5 mitos sobre a bateria do seu smartphone

 

Um dos principais problemas apresentados na nova geração de smartphones é a duração da bateria. Muitos desses aparelhos possuem baterias que não chegam a durar um dia. Quantas vezes já nos deparamos com a seguinte situação: fazer ligações importantes e nosso celular nos deixa na mão!  O que faz uma bateria durar mais?

Para responder esta pergunta e também desvendar alguns mitos deste tema, o site “Lifehacker” destacou 5 mitos sobre as baterias. Confira abaixo:

MITO 1Desligar Bluetooth, Wi-fi e/ou GPW otimiza o tempo de bateria?

Segundo o site, em aparelhos da velha geração tanto Bluetooth como o Wi-Fi exigiam muita energia. Hoje, os smartphones evoluíram e consomem pouca energia e por isso não vale a pena desativar. Afinal, um celular sem internet não tem muita utilidade, não é mesmo? Já o GPS consome uma fatia relevante de sua bateria, por isso se você não está usando nenhum app que precise dessa função é melhor desligar.

celular 02

MITO 2Utilizar carregadores que não são originais “vicia” a bateria?

É sempre bom utilizar os carregadores originais de fábrica. No entanto, “os carregadores paralelos” não irão danificar necessariamente a sua bateria. O único fator que pode ser alterado é o seu tempo de recarga podendo ser maior.

celular 03

MITO 3Fechar aplicativos faz a bateria durar mais?

Para desvendar mais esse mito, foi feita uma comparação entre celular e computador. Os dois funcionam de forma diferente. Quando deixamos um app aberto no smartphone, ele fica inativo não necessitando de bateria, porém quando o fechamos, utiliza-se energia. Como afirma Scotty Loveless, do site Genius Bar, “Ao fechar um app, você retira da memória RAM. Quando você precisa abrir o mesmo, seu aparelho tem que recarregá-lo na memória novamente. Isso causa mais estresse no seu aparelho do que deixar o app aberto”.

cel 04

MITO 4Deixar a bateria carregando muito tempo depois da recarga ter completado acaba com a sua vida útil?

Isso é mito. Esse fator acontecia em baterias antigas que tinham de ser carregadas por um longo período. Hoje, os smartphones não sofrem com isso. Porém, deixar o celular carregando com as capinhas podem esquentar o aparelho e afetar na capacidade da bateria.

cel 05

MITO 5 Devemos esperar a bateria descarregar completamente para usarmos o carregador?

Antigamente essa questão influenciava diretamente, piorando a durabilidade da bateria que passa a durar menos com o tempo. Mas hoje, os aparelhos não sofrem com esse problema. Eles contam com uma forma diferente de ciclo de recarga.

infografico-dicas-para-a-bateria-do-smartphone-durar-mais-photo28167359-44-31-12


O que você acha?