Artista recria desenhos de monstros feitos por crianças

Artista recria desenhos de monstros feitos por crianças

Uma das coisas que mais fazemos quando somos crianças é desenhar. E quase sempre desenhamos coisas da nossa imaginação, como monstros por exemplo. A artista e designer Katie Johnson resolveu pegar desenhos de monstros que alunos de duas escolas do Texas fizeram e dar “vida” a criação dessas crianças.

Desenhos 1

Katie sempre admirou o processo criativo das crianças quando desenhavam monstros. “Você pode fazer um monstro fora de qualquer regra e do jeito que você quiser e foi isso o que me inspirou a seguir a carreira de designer”, disse ela. A artista confessa que, desde pequena, sempre gostou de inventar monstros e com o tempo esse hobby também passou a fazer parte dos seus dias na faculdade.

Este tipo de desenho é conhecido como “Doodle” que é um termo da língua inglesa. Ele se refere a um esboço ou desenho realizado quando uma pessoa está distraída. Pode ser entendido também como rabisco.

Após a faculdade, Katie começou a trabalhar como designer em uma empresa de publicidade em Austin, no Texas. Como era uma pessoa muito criativa, ela também queria desenvolver seus próprios projetos.

Desenhos 2

Depois de ver uma série de fotos feita pelo artista Yeondoo Jung chamada “Wonderland”, onde ele recriava desenhos infantis como encenadas fotografias de sonho, Johnson teve uma ideia. Combinou o seu “amor aos monstros” com o conceito criado por Jung, para construir sobre a criatividade das crianças e lançar o Projeto Monstro.

O projeto, conta com a ajuda de artistas que juntaram-se a Katie para redesenhar os monstros feitos pelas crianças, que recebem a nova versão de suas criações impressa.

Confira alguns desenhos recriados no projeto:

Desenhos 8.png desenhos 7 Desenhos 6.png Desenhos 5.png Desenhos 4.png Desenhos 3.png

1d59e7e05b97c8e84671b6ca751a403c


O que você acha?