Agora sua GoPro poderá ser usada para transmissões ao vivo no Periscope

Agora sua GoPro poderá ser usada para transmissões ao vivo no Periscope

 

O Periscope, aplicativo de transmissão ao vivo via Twitter,  apenas começou a dar os seus primeiros passos no mundo dos smartphones e já anunciou sua integração com câmaras da marca GoPro. Com a parceria, o Periscope passa a reconhecer uma GoPro sempre que ela estiver conectada a um iPhone. Uma vez conectado, o aplicativo oferece aos usuários a opção de transmissão a partir da câmera.

A integração levanta possibilidades interessantes para os surfistas, esquiadores, snowboarders e outros atletas de esportes radicais, bem como qualquer pessoa que goste de filmar com uma GoPro.

gopro_hero4-960x623

O recurso está disponível apenas para modelos Hero4 Black ou Silver. Além disso, o Periscope deve ser instalado em um iPhone 5S ou superior.

Os usuários do Periscope poderão alternar entre as câmeras do ponto de vista do iPhone ou da GoPro, enquanto continuam vendo o bate-papo on-screen em seus celulares. O aplicativo oferece também uma nova opção que “congela” a tela do iPhone para que os usuários possam colocá-lo em seu bolso, continuando a transmitir. A GoPro ainda terá a opção de salvar qualquer vídeo gravado durante a transmissão para o cartão SD da câmera.

Vídeos como este poderão ser assistidos ao vivo

Para usar a integração, acesse o app da GoPro no iPhone e sincronize a câmera ao telefone. Abra então o Periscope no handset e clique no botão da GoPro que aparecerá para começar a gravar.


O que você acha?